domingo, 11 de julho de 2010

Forever Living Products

Líder mundial em Aloe Vera.

A Forever Living Products é líder mundial no plantio, processamento e distribuição de produtos de Aloe Vera, assim como líder mundial de produtos de colméia para nutrição.

A história da Forever Living começa com um homem e um sonho ambicioso. Rex Maughan procurou durante anos por uma idéia de negócio que permitisse conjugar os dois maiores objetivos da sua vida: melhor saúde e total liberdade financeira. Em 1978 encontrou o que procurava e convidou 43 pessoas a participar na primeira reunião da Forever Living em Tempe, Arizona (USA). Teve início então uma viagem que viria a proporcionar um negócio de sucesso impensável.

A Forever Living passou rapidamente do sonho de uma pessoa para o sonho de milhões de pessoas. A qualidade dos nossos produtos e a simplicidade do nosso negócio permite a qualquer pessoa, se realmente quiser, melhorar a sua qualidade de vida. A Forever Living desenvolveu uma vasta gama de produtos de qualidade ímpar: sucos de Aloe Vera, produtos de colméia, nutrição, higiene pessoal, cuidados da pele, beleza e cosméticos.

A Forever Living expandiu-se globalmente e encontra-se hoje representada em mais de 115 países, com um volume de vendas superior a 2 bilhões de dólares, tornando-se uma das maiores companhias de network marketing do mundo, e tem seus produtos distribuídos através de mais 8.5 milhões de Distribuidores Independentes nos cinco continentes.

No Brasil, a companhia atua desde 1996. A grande aceitação de seus produtos, o excelente modelo do seu Plano de Marketing e a dedicação de seus Distribuidores fizeram com que a Forever Living Brasil atingisse, em 2006, o 5º lugar em vendas no mundo e em 2009 o 1º lugar.

A matriz brasileira da FLP fica localizada em Botafogo, Rio de Janeiro. A empresa atende seus Distribuidores em todo o território nacional e já conta com filiais estabelecidas em São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Porto Alegre, Joinville, Curitiba, Salvador, Recife, Natal.

PURO E SIMPLES

Por quase trinta anos, a Forever Living Products dedicou-se a descobrir as melhores fontes de beleza e saúde na natureza para compartilhá-las com o mundo. Sua linha de sucos de Aloe, cosméticos e produtos de cuidados com a pele oferecem os benefícios da Aloe Vera para todo o corpo. Soma-se a isso a sua linha de suplementos nutricionais e você terá um sistema completo para alcançar mais saúde e beleza de maneira totalmente natural.

Sobre a Aloe Vera

A Babosa (barbadensis miller) - mundialmente conhecida como Aloe Vera - é uma planta espontânea nas regiões quentes e semi-áridas, como na África Oriental e Meridional. Embora utilizada por antigas civilizações há mais de três mil anos, somente a partir do século passado seus inúmeros benefícios medicinais conquistaram o interesse da pesquisa científica.
Pertencente à família das liliáceas - como a cebola, o alho e o aspargo - apresenta-se na natureza em mais de 300 espécies, sendo a mais utilizada a Aloe barbadensis, com suas folhas em forma de lanças que atingem até 90cm de altura. As folhas da Babosa, de coloração verde-azulada, são suculentas, com espinhos macios nas laterais, constituídas de 96% de água e 4% de complexas moléculas de carboidratos. Em sua composição química foram identificados 54 ingredientes, entre eles polissacarideos contendo glicose, galactose e xilose, tanino, esteróides, ácidos orgânicos, substâncias antibióticas, enzimas de vários tipos, resíduos de açúcar, uma proteína com 19 aminoácidos, vitaminas, minerais, ferro, cálcio, cobre, sódio, potássio, manganês e outros.

Trajetória dos Estudos
Desde 1930, tanto na Rússia como nos Estados Unidos, esta fantástica planta vem sendo estudada cientificamente, sempre com surpreendentes resultados, devido as suas propriedades como:

INIBIDORA DA DOR (bloqueia as fibras nervosas periféricas, receptoras da dor)

ANTIINFLAMATÓRIA (tem ação similar à dos esteróides, como a corti-sona, sem seus efeitos colaterais)
COAGULANTE (provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras que fixam as plaquetas do sangue, acelerando a cicatrização)

QUERATOLÍTICO (faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas)

ANTIBIÓTICA (elimina bactérias que causam infecções devido à sua capacidade bacteriostática, bactericida e fungistática)

REGENERADORA CELULAR (possui um hormônio que acelera a formação e o crescimento de células novas)

ENERGÉTICA E NUTRITIVA (contém 19 aminoácidos dos 22 de que necessita nosso organismo)

DIGESTIVA (possui grandes quantidades de enzimas necessárias para o processamento e o aproveitamento dos carboidratos, gorduras e proteínas no organismo)

DESINTOXICANTE (contém ácido urônico, que facilita a eliminação de toxinas em nível celular, estimulando as funções hepática e renal)

REIDRATANTE e CICATRIZANTE (penetra profundamente nas 3 camadas da pele, graças à presença de ligninas e polissacarídeos).

O uso tópico da Babosa - para inúmeros problemas da pele e cabelos, assim como para uso veterinário - sempre foi do conhecimento de todos, porém, recentemente, descobriram-se também os benefícios de se beber a Babosa, com resultados excepcionais no tratamento de diversos males, como artrite e reumatismo, diabetes, diverticulite, enfizema pulmonar, enxaqueca, glaucoma, hepatite, hipotiroidismo, disfunções intestinais e estomacais, miomas, osteoporose, pedras nos rins e vesícula, pressão arterial, próstata, problemas circulatórios, úlceras etc., além de eficaz auxiliar nos tratamentos de câncer e AIDS ou simplesmente como complemento nutricional, de caráter preventivo.

Propriedade da Aloe Vera:

- na pele

Por Dr. Edson Credidio, Médico Nutrólogo e Diretor da ABRAN

É uma planta que possui inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas. A Aloe Vera é, por excelência, uma planta medicinal. Muito conhecida no Brasil com o nome de BABOSA, é também chamada de "a planta da saúde e da beleza" e tem seu uso documentado desde a época do antigo Egito, com passagens na Bíblia e em antigos documentos Fenícios.

Inúmeras e renomadas instituições científicas e docentes, como o Instituto de Ciências e Medicina Linus Pauling, de Palo Alto, Califórnia; Instituto Weisman de Israel; Universidade de Oklahoma; entre outros, têm efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera. Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas mencionam as seguintes propriedades: seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele, inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas (receptores da dor) interrompendo o modo reversível a condução dos impulsos. Além disso, reduz a dor por possuir uma poderosa força antiinflamatória. Tem uma ação similar a dos estilóides, como a Cortisona, mas sem seus efeitos nocivos colaterais. Por isso é útil em problemas como bursites, artrites, lesões, golpes, mordidas de insetos, etc.

Por conter cálcio, potássio e celulose, ALOE VERA provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras que seguram as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. O cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da atividade muscular e a celulose da coagulação. Faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas. Possui um hormônio que acelera a formação e o crescimento de células novas. Graças ao cálcio que contém, elemento vital na osmose celular (intercâmbio de líquidos), ajuda às células a manter seu frágil equilíbrio interno e externo.

Uma das características de maior importância da ALOE VERA é que contém 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos, e também minerais como o cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis para o metabolismo e atividade celular. Contém também vitamina A (excelente para a visão, cabelo e pele); vitamina B1, B5, B6 e B 12 (para o sistema nervoso central e periférico) e vitamina C (responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico e pela tonicidade dos capilares do sistema cardiovascular e circulatório).

Também possui ácido urônico, elemento que facilita a eliminação de toxinas em nível celular e, em geral, estimula as funções hepática e renal, primordiais na desintoxicação do nosso organismo. Penetra profundamente nas três camadas da pele (derme, epiderme e hipoderme), graças à presença de Ligninas e Polisacáridos restitui os líquidos perdidos, tanto naturalmente como por deficiências de equilíbrio ou danos externos, reparando os tecidos de dentro para fora nas queimaduras (fogo ou sol), fissuras, cortes, ralados, esfolados, perda de tecido, etc. Os muitos benefícios dos princípios ativos da ALOE VERA tanto são para uso tópico (externo) na pele, como para uso em tecidos, membrana e mucosas (interno).

- Na Odontologia

O Dr. Timothy E. Moore, da Universidade de Oklahoma, fez investigações obtendo fabulosos resultados. Aplicou a Aloe em sua prática diária na odontologia e assegura que, na forma de pasta de dentes, ajuda a combater o sangramento e a gengivite, controlando a sensibilidade dentária, além de ajudar na prevenção das cáries. Além disso, não contém elementos abrasivos que destroem o esmalte dos dentes.
Existem oito principais usos de Aloe Vera na odontologia:

Aplicações diretamente nos locais de cirurgia periodontal.

Aplicações aos tecidos da gengiva que foram traumatizados ou machucados pela abrasão por escovas, dentrifícios, fios dentais, palitos, etc.

Queimaduras químicas causadas por acidentes com aspirina são rapidamente aliviadas.

Locais de extração reagem confortavelmente e bolsas vazias não se desenvolvem quando a Aloe Vera é aplicada.

Lesões agudas da boca são melhoradas pela aplicação direta em lesões virais herpáticas, úlceras aftosas e rachaduras nos cantos dos lábios. Abcessos na gengiva são também reduzidos com a aplicação da planta.

Outras doenças bucais de natureza crônica respondem benignamente. Mesmo problemas de gengiva associadas com a língua e a síndrome de queimadura da boca são bastante melhorados.

Pacientes com dentadura com gengiva machucadas e dentaduras mal adaptadas podem também beneficiar-se.

Aloe Vera pode também ser usada ao redor de implantes dentários para controlar inflamações causadas por contaminação bacteriológica.

Benefícios da Aloe Vera

O Dr. Greg Henderson, diretor de uma clínica naturista, no Estado da Califórnia, apoiado em provas de laboratório, menciona as seguintes propriedades da Aloe Vera:

1) Função Inibidora da dor: A Aloe Vera reduz a dor ao ser aplicada no lugar do ferimento devido a sua grande capacidade de penetração, ocasionada pela presença de LIGNINA, vantagem que não é encontrada na maioria dos outros produtos.

2) Ação Antiinflamatória: A Aloe Vera tem uma ação similar à dos esteróides como a cortisona, porém sem os efeitos nocivos que esta provoca. Por esta razão, pode utilizar-se em todos os transtornos inflamatórios, como a bursite, artrite ou picadas de inseto.

3) Ação Desintoxicante: Desintoxicação = eliminação + regeneração + assimilação Devido ao potássio que a Aloe Vera contém, ela melhora e estimula o fígado e os rins, que são os principais órgãos de desintoxicação. A Aloe contém ácido urônico, o qual elimina as toxinas ao nível celular.

4) Ação Nutritiva: A Aloe Vera contém 18 dos 23 aminoácidos (componentes das proteínas) que o organismo necessita para formação de células e tecidos. Além disso, contém enzimas necessárias aos processamento dos carboidratos, das gorduras e das proteínas no estómago e no intestino.

5) Ação Digestiva: A Aloe Vera contém uma grande quantidade de enzimas. Algumas enzimas podem ser produzidas pelo organismo (ex.: pelo pâncreas), porém outras não o são, havendo portanto a necessidade de serem adquiridas externamente. Durante o processo digestivo, as enzimas transformam as proteínas, convertendo-as em aminoácidos: os carboidratos em açúcares (glicose) e as gorduras em ácidos graxos. E desta forma esses elementos tranformados são absorvidos pelo intestino e levados à corrente circulatória.

6) Ação Energizante: A Aloe Vera ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, isto é, ajuda na produção da energia que o corpo necessita. Além disso, devido a seu conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular. A vitamina C não é produzida pelo organismo, por isso temos de busca-la externamente. Esta vitamina é muito importante para o fortalecimento do sistema imunológico, do aparelho circulatório, do aparelho digestivo, intervindo na prevenção da maioria das enfermidades.

7) Ação Coagulante: Como a Aloe Vera contém alto conteúdo de cálcio e potássio, ela provoca a formação de uma rede de fibras que retém os eritrócitos do sangue, ajudando assim a coagulação e a cicatrização necessária. O cálcio é um elemento muito importante para o bom funcionamento dos sistema nervoso e para a ação muscular, sendo um grande catalisador em todo o processo de cicatrização.

8) Ação Queratolítica: Esta ação permite que a pele danificada ou ferida se desprenda, havendo uma renovação de tecidos com células novas. Permite que exista também um maior fluxo sanguíneo através de veias e artérias, livrando-as de pequenos coágulos.

9) Ação Antibiótica: Comprovou-se que a Aloe Vera inibe a ação destruidora de muitas bactérias, como a Salmonella e os Staphylococcus que produzem o pus, etc. É um produto excelente para a eliminação bacteriana, bem como para a sua prevenção.

10) Ação Regeneradora Celular: A Aloe Vera possui o hormônio que acelera o crescimento de novas células e além disso elimina as células velhas. Graças à presença de cálcio na Aloe Vera, as células podem manter seu equilíbrio interno e externo, proporcionando assim melhor saúde celular a todos os tecidos do corpo, porque o cálcio regula a passagem dos líquidos nestas células.

11) Ação Reidratante da Pele: A Aloe Vera penetra profundamente na pele e restitui os líquidos perdidos, além de restaurar os tecidos danificados de dentro para fora, como acontece no caso das queimaduras, tanto as ocasionadas por fogo, por radiação ou pelo sol.

12) Ação Transportadora: A Aloe Vera é um veículo perfeito para transportar profundamente para dentro da pele outras substâncias ou elementos aos quais está combinada. Esta é a razão pela qual existem milhares de produtos cosméticos e medicinais misturados com Aloe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário